Empresária apela ao consumo local

Consumir local para ajudar a economia da Ilha é o apelo de Helena Goacher.

“Porto-santenses, vamos ajudar os nossos nestes momentos difíceis!”, é este o apelo lançado por uma empresária da restauração, na Ilha.

Helena Goacher, proprietária de um conhecido restaurante no Porto Santo, alertou, nas redes sociais, para a necessidade de os consumidores escolherem o comércio local. “Esta Ilha vive com todas as pequenas empresas, algumas que vieram das vossas famílias, sendo passadas de geração,em geração. Educaram os seus filhos, deram empregos durante anos, no inverno e no verão, sustentaram famílias antes das grandes superfícies chegarem”, referiu.

Para a proprietária da Casa do velho Dragoeiro, de portas abertas há 11 anos, os restaurantes locais representam empresas familiares com qualidade, “em vez de irem almoçar a uma grande estrutura, vão aos espaços que temos, ajudem a vossa gente. Tem escolha, tem preço, tem qualidade,tem espaços agradáveis e, acima de tudo, estão a ajudar a vossa terra e as pessoas que lutam por ela”, rematou.

Restauração no Porto Santo vive tempos difíceis

“ajudar a nossa terra e as pessoas que lutam por ela”

A restauração na Ilha do Porto Santo atravessa tempos muito complicados.

Ao tradicional isolamento de janeiro, adicionou-se este ano a crise sanitária.

Os empresários locais procuram combater a crise e manter a porta aberta, através de várias soluções: disponibilizar take-away, divulgação constante, preços baixos. As várias promoções procuram atrair os poucos clientes que circulam, antes do recolher obrigatório.

Daí o apelo ontem expresso: “ajudar a nossa terra e as pessoas que lutam por ela”.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Tiago Camacho prepara corrida à Câmara

Sáb Jan 23 , 2021
“Exigir tudo aquilo que os porto-santenses precisam para ter uma qualidade de vida” “Urge a necessidade de uma Câmara Municipal com pulso forte e disposta a fazer de tudo e a exigir tudo aquilo que os porto-santenses precisam para ter uma qualidade de vida. Fazer com que o Porto Santo […]