Eleições presidenciais – votar no Lar e em casa

A votação para as eleições presidenciais decorre hoje e amanhã, nos Lares e em casa das pessoas confinadas que pediram manifestaram a intenção de votar.

As estruturas residenciais para idosos, popularmente conhecidas como lares, recebem a visita das equipas que transportam as urnas para a recolha dos votos.

Na Região, estão inscritos 65 eleitores que residem atualmente em lares e pediram para votar antecipadamente.

Os portugueses que se encontram confinados também têm hoje e amanhã a oportunidade de exercer o seu direito de voto, através da visita de equipas preparadas para o efeito.

Votos em Braille

As pessoas portadoras de deficiência também não foram esquecidas pela Comissão Nacional de Eleições, com a preparação de várias respostas.

Para os portadores de deficiência visual, foi elaborado um manual de práticas e uma matriz em Braille que permite aos invisuais exercer, com relativa autonomia o seu direito de escolher o Presidente da República.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Eco-taxa e Taxa Turística arquivadas

Ter Jan 19 , 2021
Os vereadores da Câmara Municipal decidiram por unanimidade arquivar os procedimentos para a criação da Eco-taxa e para a implementação da Taxa Turística. Apresentada como uma mais valia da Reserva da Biosfera, a Eco-taxa agora arquivada, visava desincentivar a vinda de carros para o Porto Santo. Já a Taxa Turística, […]