Duas dezenas assinalam o Dia do Professor

Dia do Professor assinalado na emblemática praia do Porto Santo

Mais de duas dezenas de professores assinalaram, hoje, o dia dedicado à sua atividade profissional.

Bem cedo, os profissionais da educação, acompanhados de amigos e familiares partiram para uma caminhada que incluiu um passeio ao longo da praia e um mergulho no cais. Seguiu-se um almoço de convívio, com partilha de experiências letivas, acompanhadas da degustação de pratos tipicamente portugueses.

Proclamado pela Unesco, em 1994, como Dia Mundia do Professor, a data partilha a sua importância em Portugal com a Implantação da República que em 2022 assinala 112 anos.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Campanha de vacinação no Porto Santo

Qui Out 6 , 2022
Uma equipa do Serviço Regional de Saúde (SRS) vem esta sexta-feira e sábado, ao Porto Santo, para uma campanha de vacinação contra a gripe. Na ocasião, os porto-santenses que o desejarem e outros visitantes poderão reforçar a sua proteção contra a Covid-19. D acordo com o comunicado da Secretaria Regional […]