Dia sem telemóvel na Escola

Dia 7 de junho será o Dia sem Telemóvel

A Escola Básica e Secundária do Porto Santo vai assinalar, amanhã, o Dia Sem Telemóvel.

O desafio lançado pelo Departamento de Línguas, da Escola, pretende alertar para os perigos do uso excessivo deste equipamento.

No texto que sustenta esta decisão pode ler-se uma referência ao estudo de um investigador em Psicologia, Tony Rao “(…), o vício das redes sociais (…) pode ser tão perigoso como o álcool, o tabaco ou as drogas. “Pode não causar danos físicos, mas tem o potencial de provocar danos a longo prazo nas nossas emoções, comportamentos e relações”, citado do jornal Expresso (28.10.2017).

Toda a comunidade escolar está assim convidada a reduzir ou mesmo evitar do telemóvel.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Construção de muros de croché

Ter Jun 7 , 2022
A construção de muros de croché será o próximo desafio a ser lançado pelo projeto Life Dunas. A iniciativa decorrerá no dia 17 de junho, sexta feira, na área de intervenção do projeto, na zona da Ponta da Calheta, durante todo o dia. Os interessados, de acordo com o comunicado […]