
Um bunker foi descoberto na Fonte da Areia, na Ilha do Porto Santo.
Os arqueólogos acreditam que a estrutura militar terá sido criada na IIª Guerra Mundial, perante a ameaça da invasão da Ilha pelas forças do Eixo.
Escavado no arenito e camuflado na paisagem, o bunker tinha a capacidade para abrigar um tanque de guerra e uma pequena companhia de infantaria. Toda a zona norte da Ilha ficaria assim protegida contra qualquer tentativa de conquista deste espaço estratégico no Atlântico.
Atualmente, tal estrutura seria impensável dada a sua localização em zona protegida e a quantidade de leis e de autoridades responsáveis pelo ambiente que existem na Ilha.
Uma descoberta ocasional

A descoberta do bunker foi uma obra do acaso. Quando o Manel passeava o seu Bobby tropeçou num bloco de cimento e achou estranho aquela estrutura naquele local. Escavou um pouco e lá estava. Uma enorme cavidade, com uma máquina do tempo da guerra em plena Reserva da Biosfera do Porto Santo.
A Câmara Municipal já assumiu a intenção de tornar aquele espaço como um novo destino turístico, sempre preservando a paisagem e a exploração dos recursos. Para já prosseguem as escavações, em segredo claro, dado tratar-se de uma estrutura militar, obviamente.
E, caro leitor, isto nada tem a ver com o Dia 1 de Abril, como é óbvio!
o povo do porto santo só sabe choramingar deixem-se de hipocrisia e deixem que o porto santo se desenvolta para olhar o futuro
Obrigado pelo seu comentário! Concordamos consigo quando fala em olhar o Futuro e a importância do Desenvolvimento, mas discordamos quando fala em choramingar. O Povo do Porto Santo é honesto, trabalhador e resistente. E sábio!