Depois da Festa o medo

Novos casos no Porto Santo obrigam a mais testes

O medo de contágio espalhou-se , hoje, pela Ilha do Porto Santo.

A notícia de que mais um núcleo familiar estaria infectado fez disparar o alarme social.

Para já as autoridades de saúde locais começaram a realizar vários testes, nomeadamente a um grupo de crianças que frequenta uma escola do primeiro ciclo e que pertence à mesma turma.

A dois dias do reinício das aulas, o receio de propagação torna-se ainda mais presente. Já o anúncio, pelo Governo Regional, de testagem de toda a comunidade escolar na Região, dificilmente se concretizará antes de segunda-feira.

(Em atualização)

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

E o pior aconteceu

Dom Jan 3 , 2021
De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, a Ilha do Porto Santo tem neste momento 15 casos ativos e 71 pessoas sob vigilância ativa. O número recorde de casos deve-se, de acordo com o delegado de saúde local, ainda segundo aquele matutino, ao elevado número de contactos durante […]