Crude no Porto Santo

Manchas de crude na praia da Serra de Fora. Crédito: vera Menezes

O alerta chegou através das redes sociais. Algumas manchas de crude foram avistadas na Praia da Serra de Fora.

De acordo com Vera Menezes, não se trata de grandes quantidades, mas ainda assim, o suficiente para desencadear um pedido para que todos colaborem na sua recolha.

“Amanhã na parte da tarde estarei a recolher crude na serra de Fora, se alguém quiser se juntar à nós estejam à vontade”, apelou. “Juntos fazemos a diferença.”

De origem incerta, a presença das manchas negras traz à memória um dos momentos mais negros da História recente da Ilha, quando, a 30 de dezembro de 1989, o navio petroleiro espanhol Aragon derramou cerca de 25.000 toneladas no mar do Porto Santo.

Vera Menezes lança um apelo público à participação de todos: “Juntos fazemos a diferença!”.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Uma centena pede voto antecipado na Ilha do Porto Santo

Dom Jan 17 , 2021
Na Ilha, quase uma centena de eleitores inscreveu-se para votar antecipadamente, nas eleições presidenciais de 2021. Ao final da manhã, 41 eleitores já tinham exercido o seu direito de voto, num universo de 94 inscritos. “A lei contempla a possibilidade de voto antecipado em diversas situações” “Nota-se um maior número […]