
Tiago Camacho, pré-candidato às eleições autárquicas na Ilha do Porto Santo, acaba de lançar uma campanha de angariação de fundos (crowdfunding).
“O sucesso deste movimento dependerá de todos aqueles que verdadeiramente amam a sua ilha e querem que de uma vez por todas, ver os problemas que perduram durante anos, serem resolvidos. O sucesso não será apenas dos membros candidatos, esse sucesso será de todos os porto-santenses”, refere o promotor da iniciativa.
O objetivo, de acordo com Tiago Camacho, é criar e supartoar um movimento de cidadãos capaz de concorrer às próximas eleições autárquicas, independente dos partidos.

“O sucesso deste movimento dependerá de todos aqueles que verdadeiramente amam a sua ilha”
Para já, ainda sem um valor global de candidatura definido, os peticionários pretendem atingir o montante de 5000 euros em doações/contribuições.
Além das contribuições monetárias, Tiago Camacho lançou um apelo “gostaria também convidar a todos aqueles contribuindo ou não financeiramente, que prestem o seu contributo seja a nível de ideias, quer na intenção de apoiar a candidatura com assinaturas ou até mesmo pertencer às listas candidatas.”
Todos os donativos serão depois transferidos para a conta bancária da candidatura, na altura da sua constituição, com o rigor exigido de todas as campanhas eleitorais.