Correr pela Educação na ilha do Porto Santo

Last Updated on 11/09/2020 18:15 by Carlos Silva

Corrida Nacional pela Educação

A praia foi o palco escolhido para assinalar a Corrida Nacional do Professores, na Ilha do Porto Santo.

Uma dezena e meia de profissionais da educação, dos vários níveis de ensino, juntou-se no areal porto-santense para registar o evento que decorreu, também, em todo o espaço nacional.

A iniciativa, promovida pelo Sindicato dos Professores da Madeira, afeto à Federação Nacional de Professores (FENPROF), procura despertar a atenção para a importância da Educação, em geral, e para a valorização dos professores, em particular. Além do exercício físico, a iniciativa permitiu a partilha de experiências educativas.

Brindados com um agradável sol primaveril, que se registou esta manhã na ilha do Porto Santo, os docentes assinalaram assim a 3ª edição da Corrida Nacional dos Professores.

Volta a Portugal pela Valorização da Educação

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Quem cuida de ti, Porto Santo?

Dom Nov 8 , 2020
Last Updated on 11/09/2020 18:15 by Carlos Silva (Artigo de opinião, por Carlos Silva) Conta-se que a cidade de Tróia, cujas muralhas, se dizia, tinham sido construídas pelo próprio deus Neptuno, resistiu apenas 10 anos às investidas dos Gregos. Destruídas as muralhas, a cidade troiana caiu no esquecimento. No Porto […]