Centro de Saúde sem condições para testes Covid

Espaço reduzido compromete distanciamento social

O Centro de Saúde da Ilha do Porto Santo não oferece condições aos utentes para a realização dos testes ao Covid 19.

De acordo com um conjunto de imagens que chegou ao nosso conhecimento, dezenas de cidadãos porto-santenses são forçados a partilhar um pequeno espaço abrigado com vários automóveis.

À chuva e ao frio enquanto esperam pelo teste

Além do espaço diminuto, não facilitar necessário distanciamento social, as condições climatéricas a que são sujeitos fazem temer o pior. A muita chuva e vento que se fez sentir é bem visível nos registos fotográficos. Além disso, é notório que as pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente o uso de canadianas, não têm pontos de apoio ou de descanso.

Cidadãos com mobilidade reduzida com vida difícil.

Numa altura em que a Ilha ultrapassou a meia centena de casos positivos e a procura do Centro de Saúde é cada vez maior, importa dar condições aos cidadãos para que realizem os testes com conforto e segurança.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Isolamento NÃO! Isolamento SIM!

Dom Jan 10 , 2021
“Acredito que este será o momento de viragem, de “arrumar a casa” e estruturar um futuro promissor!” (artigo de opinião de Hugo Nóbrega) Uma luta de muitos dias, muitos anos, contra o isolamento. Atualmente, muitos defendem o “Isolamento SIM”, devido à pandemia! De janeiro a janeiro, os problemas são os […]