Centro de mergulho Porto Santo Sub com tecnologia única em Portugal

A assinalar 20 anos, uma prenda especial. Crédito: Porto Santo Sub

A Porto Santo Sub está a celebrar 20 anos.

Para assinalar a ocasião, o centro de mergulho acaba de adquirir três Rebreathers  Mares Horizon. Tecnologia de ponta na área do turismo de mar. “É com orgulho que somos  o primeiro centro de mergulho do país a fazer a formação nestes equipamentos”, confessou Joana Ricardo ao jornal digital A Ilha.

 O equipamento rebreather usa um sistema de circuito semi-fechado, o que permite fazer mergulhos mais longos quase sem produzir bolhas. “Para nós é fantástico! Pois, os peixes não só não fogem, como ainda se aproximam, curiosos para nos ver.” 

De acordo com Joana Ricardo, os equipamentos agra adquiridos são especialmente concebidos para o mergulho recreativo, ao contrário dos seus irmãos da gama superior. Não são tão exigentes a nível de formação e garantem elevadíssimos padrões de segurança.

Primeiro centro de mergulho do país a fazer formação com este equipamento

Primeiro curso de Horizon SCR do país. Crédito: Porto Santo Sub

São o equipamento favorito para fotografia subaquática, estudos de biologia marinha e para quem aprecia mergulhos longos sem obrigar a patamares descompressivos. “Em breve vamos poder disponibilizar batismos com estes equipamentos para quem já tem uma certificação de mergulho: seguramente vai ser uma experiência divertida e desafiante!”, rematou esta responsável do centro de Mergulho Porto Santo Sub.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Porto Santo Antigamente: 3500 registos da História de um povo

Dom Mar 14 , 2021
Flávio Vasconcelos, a alma por trás do projeto Porto Santo Antigamente, costuma dizer que “UM POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO SEM HISTÓRIA”. Do seu laborioso trabalho de recolha e divulgação dos registos fotográficos, alguns com mais de cem anos, resultou um extraordinário acervo, de milhares de registos. Uma memória […]