
A Porto Santo Sub está a celebrar 20 anos.
Para assinalar a ocasião, o centro de mergulho acaba de adquirir três Rebreathers Mares Horizon. Tecnologia de ponta na área do turismo de mar. “É com orgulho que somos o primeiro centro de mergulho do país a fazer a formação nestes equipamentos”, confessou Joana Ricardo ao jornal digital A Ilha.
O equipamento rebreather usa um sistema de circuito semi-fechado, o que permite fazer mergulhos mais longos quase sem produzir bolhas. “Para nós é fantástico! Pois, os peixes não só não fogem, como ainda se aproximam, curiosos para nos ver.”
De acordo com Joana Ricardo, os equipamentos agra adquiridos são especialmente concebidos para o mergulho recreativo, ao contrário dos seus irmãos da gama superior. Não são tão exigentes a nível de formação e garantem elevadíssimos padrões de segurança.
Primeiro centro de mergulho do país a fazer formação com este equipamento

São o equipamento favorito para fotografia subaquática, estudos de biologia marinha e para quem aprecia mergulhos longos sem obrigar a patamares descompressivos. “Em breve vamos poder disponibilizar batismos com estes equipamentos para quem já tem uma certificação de mergulho: seguramente vai ser uma experiência divertida e desafiante!”, rematou esta responsável do centro de Mergulho Porto Santo Sub.