Campeonato do Mundo de Vídeo e Fotografia Subaquática no Porto Santo

Campeonato do Mundo no Porto Santo

O mar do Porto Santo vai ser o palco do Campeonato do Mundo de Vídeo e Fotografia Subaquática.

De acordo com o site de notícias SAPO24 estão já confirmadas 15 seleções, sendo que cada país pode apresentar duas equipas de dois elementos em cada categoria.

A organização preparou quatro locais oficiais de mergulho e mais dois de reserva. Como cenário principal estará o recife artificial da corveta NRP 477 General Pereira d’Eça, afundada em 2016, mas também o “Pedra do J” ou Ginjas Rock (em homenagem a uma garoupa ali residente), e dois outros locais na reserva marinha protegida do Ilhéu de Cima. Espaços ricos em fauna, onde é possível observas moreias, douradas, peixes-papagaio, douradas, caranguejos-aranha, polvos, peixes-porco, ou até lagostas.  

Para os interessados, estão abertas inscrições para voluntariado que podem consultar aqui https://www.madeiraunderwater.com/evento/inscricao-voluntarios/

O evento decorrerá no próximo mês de outubro, de 4 a 9.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Os mercadores da ilusão

Sáb Jun 19 , 2021
“Eles sabem que há soluções, mas tardam em aplicá-las.” (Artigo de opinião de José Silveira) Caros porto-santenses, permitam-me que me dirija a vós com a convicção de querer criar um futuro sustentável, para a nossa ilha e seus habitantes. Não sou natural do Porto Santo, mas fiz daqui a minha […]