Câmara promove campanha de limpeza

Cartaz “Porto Santo sem lixo marinho”. Crédito: CMPS

A Câmara Municipal está a promover uma campanha de limpeza das zonas costeiras.

A iniciativa “Porto Santo sem lixo marinho” desafia os porto-santenses a formar um grupo (até 5 pessoas) e escolherem um dia e um local para essa ação de voluntariado.

O Município disponibiliza o material necessário à recolha do lixo, pelo que os interessados deverão fazer a sua inscrição online até sexta feira, às 12.30.

A campanha decorrerá ao longo de toda a semana de 14 a 19 de dezembro, nas zonas costeiras, bem como ribeiras e outros espaços com potencial acumulação de lixo marinho.

Ação de limpeza de lixo marinho. Crédito: Observador

Recentemente, uma publicação da Fundação Oceano Azul estima que em 2025 haverá no oceano uma tonelada de plástico, por cada três toneladas de peixe.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Curva perigosa no Farrobo faz mais uma vítima

Qui Dez 10 , 2020
Mais um. Hoje, registou-se mais um grave acidente no Sítio do Farrobo. O acidente de viação, seguido de capotamento, ocorreu junto ao entroncamento que próximo da Quinta da Tamargueira e da antiga Escola Primária do Farrobo. Um local onde já se registaram vários acidentes. Alguns com gravidade. O relato da […]