
A ligação aérea entre Porto Santo e a Madeira está, de novo, na ordem do dia.
Quando faltam poucos meses para o final do contrato de concessão, iniciado em 2018, partidos políticos e grupos de cidadãos organizam-se para discutir a introdução de melhorias no caderno de encargos.
O partido Juntos pelo Povo (JPP) lançou mesmo o desafio a várias forças políticas para uma iniciativa comum. Ao encontro compareceram apenas um representante do Partido Socialista (PS) e o pré-candidato às eleições autárquicas, Luís Bettencourt. Na ordem de trabalhos, a discussão em torno do número de ligações diárias, o horário e as taxas, bem como a aplicação do bilhete único e da revisão do tempo de concessão. Da reunião ontem realizada, resultou o compromisso de elaboração de um documento agregador das várias forças.
Com a impossibilidade de efetuar reservas já a partir de Julho, a discussão m torno do caderno de encargos para uma futura concessão da linha, torna-se ainda mais urgente.
Também a Juventude Social Democrata, no Porto Santo, pretende levar a cabo uma iniciativa para discutir a mobilidade aérea. O encontro, on-line, decorrerá no dia 12 e conta com a participação da presidente da Associação Empresarial do Porto Santo, Rafaela Melim e o Deputado Paulo Neves.