Avião de novo em discussão

Contrato de concessão aproxima-se do fim.

A ligação aérea entre Porto Santo e a Madeira está, de novo, na ordem do dia.

Quando faltam poucos meses para o final do contrato de concessão, iniciado em 2018, partidos políticos e grupos de cidadãos organizam-se para discutir a introdução de melhorias no caderno de encargos.

O partido Juntos pelo Povo (JPP) lançou mesmo o desafio a várias forças políticas para uma iniciativa comum. Ao encontro compareceram apenas um representante do Partido Socialista (PS) e o pré-candidato às eleições autárquicas, Luís Bettencourt. Na ordem de trabalhos, a discussão em torno do número de ligações diárias, o horário e as taxas, bem como a aplicação do bilhete único e da revisão do tempo de concessão. Da reunião ontem realizada, resultou o compromisso de elaboração de um documento agregador das várias forças.

Com a impossibilidade de efetuar reservas já a partir de Julho, a discussão m torno do caderno de encargos para uma futura concessão da linha, torna-se ainda mais urgente.

Também a Juventude Social Democrata, no Porto Santo, pretende levar a cabo uma iniciativa para discutir a mobilidade aérea. O encontro, on-line, decorrerá no dia 12 e conta com a participação da presidente da Associação Empresarial do Porto Santo, Rafaela Melim e o Deputado Paulo Neves.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Procuram-se voluntários

Qua Mar 10 , 2021
A Sociedade Portuguesa para a Observação de Aves (SPEA) está à procura de voluntários para a observação de aves de rapina. A SPEA pretende levar a cabo, entre os dias 9 e 11 de abril, a realização de um censo para identificar o número de mantas existentes nos arquipélagos da […]