Avião das Nações Unidas no Porto Santo

Avião das Nações Unidas no Porto Santo. Crédito: Vítor Menezes

O aeroporto do Porto Santo recebeu hoje a visita de um avião das Nações Unidas.

O aparelho, ao serviço do Programa Alimentar Mundial (WFP, em inglês), realizou uma pequena paragem técnica para reabastecimento e, de acordo com informações recolhidas pelo jornal digital A Ilha, saiu depois para Sevilha.

O De Havilland Canada Dash 8-300 da Voyageur Airways, é uma aeronave  bimotor de turboélice com asas altas e de porte médio, desenvolvida para responder às necessidades das companhias aéreas regionais.

A visita à Ilha, apesar de curta, não passou despercebida aos amantes de aviões, em particular os spotters do grupo Movimentos Porto Santo, numa altura em que é escasso o trânsito no aeroporto.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Morenos é GEOssítio do Mês

Qua Fev 3 , 2021
A formação geológica existente na zona dos Morenos é o espaço em destaque na lista de geossítios da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (SRAAC). Condutas vulcânicas, eolianitos e rizoconcreções são alguns dos elementos que contribuem para a riqueza geológica daquele espaço. Os filões, que se destacam naquele local, […]