Atentado ambiental no Porto das Salemas

O jornal digital A Ilha recebeu hoje um vídeo que denuncia um potencial crime ambiental no Porto das Salemas.

O filme, com menos de um minuto, regista uma descarga de águas residuais, à saída de uma conduta de grandes dimensões. Além da água escura, de tom acastanhado, diversos detritos acumulam-se junto à queda de água naquele local.

O autor do vídeo questiona-se como é isto possível “ainda mais com o tão esperado galardão “Reserva da Bioesfera da UNESCO”.

Apelidado de paraíso dentro do paraíso, as piscinas do Porto das Salemas são um dos locais mais procurados, sobretudo no Verão, pelos turistas e pelos residentes, na Ilha.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

ARM resolveu descarga acidental no Porto das Salemas

Sáb Jan 30 , 2021
A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) assumiu hoje a descarga acidental de águas residuais. De acordo com a empresa, a descarga deveu-se a uma avaria no sistema elevatório localizado no Porto das Salemas. A pronta intervenção de uma equipa de manutenção, ao ter conhecimento da avaria, já terá solucionado […]