Animais marinhos das ilhas em exposição

Exposição mariscos da Madeira

Uns têm pés na cabeça, são predadores ativos e vivem desde a superfície até profundidades abissais; outros, como as lapas e caramujos, são animais herbívoros marinhos; outros, ainda, têm nomes tão estranhos, como:cavaco ou água-viva. Sabia que há espécies de águas-vivas, também conhecidas por alforrecas, comestíveis?

Estes são alguns dos exemplos de animais marinhos que habitam os mares da Madeira e do Porto Santo, presentes na exposição Mariscos da Madeira.

Um trabalho que apresenta as caraterísticas, algumas bem singulares, de camarões, caranguejos, polvos, lulas, chocos, lapas e caramujo, entre outros.

A fêmea da sapateira pode pôr até 670.000 ovos

De acordo com a organização, o evento procura divulgar a riqueza da biodiversidade marinha, alertar para a necessária proteção e avaliar o potencial económico destas espécies.

A não perder, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, até 19 de novembro.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Mais apoio social na Ilha do Porto Santo

Sex Nov 13 , 2020
A Ilha do Porto Santo já dispõe de mais um espaço onde a solidariedade é a palavra de ordem. Localizada no Sítio das Matas (ao pé da esquadra da PSP), a nova delegação da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA) tem por missão “trabalhar com pessoas e […]