Ambiente em debate na Ilha

Apresentação do MARE, por João Canning-Clode

O Seminário Desafio das Alterações Climáticas em Regiões Insulares está a decorrer na Ilha do Porto Santo.

Um seminário que trouxe até à Ilha um vasto conjunto de especialistas em diversas áreas associadas ao Ambiente e que conta com quatro painéis: Adaptação às alterações climáticas, Investigação e inovação no Porto Santo, Educação ambiental e turismo de natureza e Networking (este último no segundo dia do encontro, seguidos de períodos de discussão.

Oportunidade para ouvir e esclarecer questões associadas não só ao Porto Santo, como também acompanhar trabalhos que estão a ser desenvolvidos ao nível nacional e internacional.

Palestra sobre a monitorização marinha em contexto de Alterações Climáticas: o caso de estudo do Porto Santo, por João Canning-Clode

Este Seminário surge integrado no projeto Life Dunas, em execução na Zona da Calheta e que procura, além das soluções em torno da recuperação do cordão dunar, destruído por ação humana, encontrar formas de corrigir essas influências e procurar resposta para as alterações climáticas e os desafios que elas colocam, sobretudo nas zonas costeiras, em particular, as Ilhas.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Uma centena partiu para a Festa do Desporto Escolar

Qua Mai 11 , 2022
Partiram hoje, a bordo do Lobo Marinho, os atletas que irão participar na Festa do Desporto Escolar. No total cerca de uma centena de alunos, professores e funcionários concentraram-se no Porto de Abrigo para a viagem ao Funchal. Um certo nervosismo e muita alegria à mistura eram a tónica dominante […]