Agora só depende de cada um de nós

Bombeiros Voluntários do Porto Santo estão em alerta. Crédito: BVPS

A deteção de um caso positivo na corporação de bombeiros do Porto Santo, com ligações ao Centro de Saúde na nossa Ilha, colocou todos em estado de alerta.

Ao final do dia de hoje, chegou a notícia que todos temiam: mais um caso positivo (o terceiro num curto espaço de tempo), aparentemente sem ligação aos dois anteriores. Desta feita, um prestador de serviços na unidade de saúde Dr. Francisco Rodrigues Jardim que, cumulativamente, presta serviço nos Bombeiros Voluntários do Porto Santo.

Fontes consultadas não consideram que este seja um caso de transmissão local, suspeitando antes de um contágio decorrente de uma ida à Ilha da Madeira.

À entrada para o período crítico que são as celebrações da Festa e o regresso de muitos porto-santenses à Ilha, o apelo vai no sentido de cada um ser responsável. “Agora, só depende de cada um de nós”, referiu ao jornal digital A Ilha, um agente da autoridade. “Pelo menos até ao início de Janeiro, altura em que naturalmente ficaremos confinados e, claro, mais protegidos.” concluiu.

“Protejam-se, fiquem em casa! Cuidem dos mais vulneráveis.”

P.s.: Ao jovem soldado da paz, provavelmente infetado na frente da batalha do combate à pandemia, o jornal digital A Ilha exprime a sua mais profunda simpatia e deseja que regresse rápido e bem ao convívio de todos nós.

Nota do editor: O jornal digital A Ilha procurou sempre manter-se afastado destas notícias, de alguma forma alarmistas. Outros órgãos de comunicação, maiores e melhores, desempenham muito bem esse papel. Mas nesta ocasião, cumpre-nos reforçar o apelo: “Protejam-se, fiquem em casa. Cuidem dos mais vulneráveis.”

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Um Natal diferente

Sex Dez 18 , 2020
“Espero que as pessoas aproveitem para pôr em prática os valores essenciais de uma sociedade digna desse nome” (Artigo de opinião por Tiago Camacho) Este 2020, no que diz respeito ao Natal, terá também a particularidade de ser diferente de todos os outros anos. Os convívios devem ser medidos e […]