A vida selvagem da Ilha pela lente mágica de Pedro Menezes

Avifauna no Porto Santo. Crédito: Pedro Menezes

Gaivotas, cegonhas, andorinhas do mar, libelinhas,… Uma explosão de vida marca a última série fotográfica de Pedro Menezes.

O conhecido fotógrafo porto-santense dedicou-se, este fim de semana, a captar a biodiversidade da Ilha. Nestes registos únicos, plenos de cor e vida, Pedro Menezes revela a avifauna em cenários inusitados, surpreendentes, raramente associados à Ilha Dourada. A ilha, pela sua localização geográfica entre a Europa e o continente africano, é frequentemente procurada como porto santo para a aves que fogem ao frio inverno europeu, em busca de climas mais amenos. Recuperam aqui energia para novas etapas que, por vezes, chegam aos milhares de quilómetros.

Ave de arribação. Crédito: Pedro Menezes

Profissional dedicado à imagem, Pedro Menezes viu recentemente um trabalho fotográfico da sua autoria a servir de base à campanha de informação da Unesco, no âmbito da atribuição do galardão de Reserva da Biosfera à ilha do Porto Santo.

E quanto a projetos para o futuro, Pedro Menezes? Continuar a trabalhar, trabalhar muito e internacionalizar o meu trabalho e, claro, a Ilha do Porto Santo.

Riqueza entomológica da ilha. Crédito: Pedro Menezes

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Mais 399.405.00 euros para a SDPS

Ter Nov 10 , 2020
A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS) irá receber mais trezentos e noventa e nove mil e quatrocentos e cinco euros. O dinheiro visa o “financiamento do défice de exploração” provocado pelo Covid 19, de acordo com a resolução publicada esta segunda feira no JORAM. Este documento identifica também […]