
Gaivotas, cegonhas, andorinhas do mar, libelinhas,… Uma explosão de vida marca a última série fotográfica de Pedro Menezes.
O conhecido fotógrafo porto-santense dedicou-se, este fim de semana, a captar a biodiversidade da Ilha. Nestes registos únicos, plenos de cor e vida, Pedro Menezes revela a avifauna em cenários inusitados, surpreendentes, raramente associados à Ilha Dourada. A ilha, pela sua localização geográfica entre a Europa e o continente africano, é frequentemente procurada como porto santo para a aves que fogem ao frio inverno europeu, em busca de climas mais amenos. Recuperam aqui energia para novas etapas que, por vezes, chegam aos milhares de quilómetros.

Profissional dedicado à imagem, Pedro Menezes viu recentemente um trabalho fotográfico da sua autoria a servir de base à campanha de informação da Unesco, no âmbito da atribuição do galardão de Reserva da Biosfera à ilha do Porto Santo.
E quanto a projetos para o futuro, Pedro Menezes? Continuar a trabalhar, trabalhar muito e internacionalizar o meu trabalho e, claro, a Ilha do Porto Santo.
