A Ilha está às moscas

Praga de moscas invadiu a Ilha

A Ilha foi invadida por moscas.

Muitas delas verdes, enormes, às dezenas, estão por todo o lado, nas paredes, nos comedouros e bebedouros dos animais domésticos.

O problema tem sido tema nas redes sociais, com os porto-santenses a oscilar entre a preocupação com a saúde pública e a ironia. Numa altura em que a Ilha era habitualmente procurada para umas férias da Páscoa, a ausência de turistas despertou a verve dos locais, “A Ilha está às moscas!” referem. Por outro lado, a apetência destes animais pelo lixo e pela putrefação, também tem sido utilizada para caraterizar o atual momento social e político.

Sem uma razão plausível para tamanha invasão, alguns internautas apontam para o calor e os cadáveres de coelhos em putrefação, vitimados pela doença hemorrágica, como razão para esta indesejável praga.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

TAP mantém voos para o Porto Santo

Sex Mar 26 , 2021
O anúncio do afastamento da TAP no Verão não se confirmou. De acordo com informação veiculada pelo Expresso, a companhia aérea estaria a ponderar trocar o destino nacional pelo México, ficando as operações charter entregues às companhias Ibéria e Sata. As reações políticas a esta decisão não se fizeram esperar. […]