30 toneladas de resíduos retiradas dos Morenos

Intervenção profunda no Sítio dos Morenos

O acesso à zona de lazer dos Morenos foi alvo de uma intervenção profunda. Dos trabalhos realizados pela equipa do Governo resultou a retirada de cerca de 30 toneladas de resíduos orgânicos, sobretudo ramagens e resíduos de catos caraterísticos daquela zona, conhecidos por piteiras ou cato-dos-cem-anos.

“É uma ação que estamos a desenvolver em várias zonas florestais que pretende preparar para o futuro”, referiu Roberto Silva, “queremos apresentar uma imagem cuidada da Ilha, em particular, para aqueles que nos virão visitar após o confinamento”, acrescentou.

A ação de limpeza, em conjunto com o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, além do pessoal afeto ao Governo, contou com a colaboração de elementos integrados em Programas de Ocupação Temporária (POT).

Ações de limpeza irão continuar

Depois da intervenção no Centro Hípico e agora no caminho de acesso aos Morenos, o Governo prepara já uma ação de limpeza e desbaste de vegetação no Parque de Campismo e a recuperação de caminhos no Pico Castelo.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Governo abre concurso

Sex Fev 19 , 2021
Está aberto o concurso para o preenchimento de uma vaga na Divisão da Gestão e Coordenação do Subsídio Social de Mobilidade de Porto Santo. Os candidatos ao cargo de direção intermédia de 2º grau deverão possuir licenciatura, vínculo à função pública e quatro anos de experiência profissional. O concurso decorre […]