2ª central de baterias a caminho

Até 2022, EEM reforça a capacidade de armazenamento de energia. Crédito: dnoticias.pt

O projeto Porto Santo Smart Fossil Free Island (PS-SFFI) irá contar uma 2ª central de baterias.

A instalação de uma segunda central deste género na Ilha foi integrada pela Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) no Plano de Recuperação e Resiliência. ” Permitirá um novo incremento da capacidade a instalar, estimada num reforço de 4,6 MW e, assim, ultrapassar em mais de 50%, a contribuição de eletricidade renovável”, referiu o porta voz da EEM. A instalação tem a entrada em funcionamento prevista para final de 2022.

No mesmo documento enviado à redação do jornal digital A Ilha, Agostinho Vieira dá conta da adaptação da legislação nacional à Região, relativa ao autoconsumo de energia renovável, “ficam criadas as condições para a participação de todos, como contributo para o desenvolvimento de uma ilha mais “verde”, referiu.

Agostinho Figueira salientou ainda o papel da EEM, através do projeto Porto Santo – Smart Fossil Free Island, em potenciar a implementação das vertentes energia sustentável e mobilidade sustentável, desvalorizando o impacto da instalação de um novo posto de combustível na Ilha. “Salvo melhor opinião, não ditará o consumo adicional de combustíveis e não porá em causa o projeto de mobilidade sustentável definido”, acrescentou.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Zero casos ativos

Dom Fev 28 , 2021
Teve hoje alta o último paciente com Covid-19, na Ilha. Termina assim a vaga de infeções que fez disparar o número de casos ativos de menos de uma dezena de casos registados em 2020 para mais de meia centena de casos, neste início do ano. Terminam os casos, mas não […]