15 dias para a eleição do Presidente

Inicia-se hoje o período da campanha eleitoral

Faltam apenas 15 dias para a eleição do Presidente da República Portuguesa, para o quinquénio 2021-2016.

Este é também o período dedicado à campanha eleitoral. Durante 14 dias, os sete candidatos desdobrar-se-ão em contactos e ações de campanha junto dos eleitores. Neste ano, o ato eleitoral tem levado os diversos candidatos a evitar as campanhas tradicionais e optarem pelos meios tecnológicos para esse contacto.

Até ao momento apenas João ferreira, candidato apoiado pelo PCP, esteve no Porto Santo, durante o período pré-eleitoral.

Os órgãos de comunicação social estão obrigados, durante estas duas semanas a respeitar o equilíbrio e a igualdade de oportunidades entre as diversas candidaturas.

Votos de eleitores em confinamento obrigatório

Os eleitores que, devido à pandemia, se encontrem em confinamento, podem votar antecipadamente. De acordo com as instruções da Comissão Nacional de Eleições (CNE), os eleitores podem requerer o exercício do voto antcipado, através do registo em plataforma digital, disponibilizada pela Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, a partir do 10º e até ao final do sétimo dia antes do ato eleitoral. O pedido de voto antecipado pode ainda ser realizado, na Junta de Freguesia, por um representante legal da pessoa confinada.

Carlos Silva

Depois de uma viagem tranquila, mergulhado num mar de dúvidas, aportei a 2 de setembro de 1999, à Ilha do Porto Santo! À chegada, uma doce e quente onda de calor, qual afago de mulher amada, assaltou-me, até hoje! Do sucedido de então, até aos dias de hoje, guardo-o na memória; os sucessos, de hoje em diante, aqui ficam, para memória futura, da minha passagem pela Ilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Next Post

Marina do Porto Santo gera indignação e preocupação

Seg Jan 11 , 2021
A multiplicação, nas redes sociais, de imagens da degradação da marina do porto do Porto Santo tem gerado uma onda de indignação e preocupação. O caso mais recente foi mesmo o de uma viatura atingida por um poste de iluminação pública, cuja base foi corroída pela ferrugem. O passageiro não […]